Com a imunidade alta, seu organismo fica longe de doenças, além de conseguir aliviar sintomas que podemos ter. Saiba mais.
Ao longo da vida, não há quem não seja acometido por gripe, resfriado ou algum outro problema, mesmo você mantendo uma vida saudável. Mas se o quadro destes ou outros tipos de doença se tornarem frequentes, é sinal de que o organismo está emitindo sinais de alerta.
Como saber se minha imunidade está baixa?
Muitas pessoas fazem esta pergunta: como saber se minha imunidade está baixa? Nosso corpo emite alguns sinais para você observar e entender que está na hora de cuidar da sua saúde e os sintomas recorrentes são sinal de alerta.
Veja algumas doenças propícias de quem tem imunidade baixa:
- Amigdalite;
- Herpes;
- Aftas;
- Palidez;
- Manchas na pele
- Erupções cutâneas;
- Inflamações de ouvido;
- Náuseas;
- Vômito;
- Diarreia;
- Sensação de cansaço constante;
- Queda de cabelos;
- Gripes;
- Resfriados, entre outros.
Quais as causas da imunidade baixa?
São vários os fatores que podem causar imunidade baixa e quem pode chegar a uma conclusão mais assertiva é um médico preparado.
Existem ainda os casos de imunodeficiência que tem como causa doenças como AIDS, lúpus e vários tipos de câncer. Outra possibilidade de baixa imunidade relaciona-se com a gravidez, devido às alterações hormonais.
No entanto, fatores do dia a dia também causam uma baixa proteção. A ausência de uma alimentação saudável, o sedentarismo, o estresse e a ansiedade podem gerar problemas.
As consequências da imunidade baixa vão desde alguns desconfortos identificados acima como a possibilidade de desenvolver doenças mais sérias.
Como melhorar minha imunidade?
Você não precisa esperar chegar ao ponto de ser diagnosticado com alguma doença para buscar ajuda.
Entre as principais ações para melhorar sua imunidade estão a prática de atividade física regularmente e manter a quantidade adequada de horas de sono e descanso.
Além disso, existem outras formas que você pode prevenir ou ainda aumentar a sua imunidade. São elas:
- Tenha uma alimentação saudável;
- Consuma mais vitaminas naturais;
- Tome um pouco de sol todos os dias;
- Beba água regularmente;
- Evite alimentos industrializados;
- Mantenha distância do álcool e do cigarro;
- Invista no consumo de chás.
Quais são os tipos de imunidade
A imunidade pode ser classificada em dois tipos. Entenda quais são e as especificidades de cada uma.
Imunidade inata
Este é um tipo de imunidade em que a pessoa já nasce com ela, estando presente no organismo de pessoas saudáveis. Ela atua de forma rápida e competente, evitando que microrganismos entrem no tecido do hospedeiro.
Imunidade adquirida
Este é um modelo adquirido após o contato com vírus ou bactérias, por exemplo. Após este contato, ocorrem uma série de situações que ativam as células de defesa, além da síntese de proteínas.
A imunidade adquirida ainda pode ser dividida em:
-
- Ativa – Após entrar em contato com o microrganismo ou toxina, o corpo busca formas de combater;
- Passiva – A pessoa recebe anticorpos já prontos para combater determinados antígenos. Isso acontece pela transferência de anticorpos da mãe para o feto, ou ainda via soro no paciente;
- Transferência adotiva – acontece pela transferência de células do sistema imune, como via transfusão de sangue.
Há algum suplemento alimentar indicado?
Além da alimentação saudável e prática de atividades físicas, existem outras formas de fortalecer a imunidade. Uma dose diária de vitaminas e suplementos alimentares são formas benéficas para seu corpo e que melhoram sua saúde.
Através de estudos científicos e pesquisas, foi descoberto que alguns fatores dietéticos têm propriedades de imunorregulação, incluindo zinco e vitaminas C, D e E, além de ácidos graxos.
Conclusão
Melhorar a qualidade de vida é um dos objetivos da Forever com seus produtos que estimulam a beleza e a saúde. Desta forma, unir atividade física, alimentação saudável e uma dose de suplementação da Forever Living é uma das formas de se atingir os resultados que você tanto almeja.
Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre como manter a saúde e o vigor do corpo, do cabelo e da pele.