Existem várias maneiras de atingir suas metas sem necessariamente aumentar a sua jornada de trabalho. Apenas construa uma estratégia eficiente e use as ferramentas certas. Veja como:
Você estabelece metas mensais e anuais mas não está conseguindo atingir os objetivos? É preciso mais investimento? Mais horas de trabalho? Abrir mão das horas de folga para conseguir atingir os resultados planejados?
Algumas atitudes que você tomar podem melhorar sua performance, bem como de toda a sua equipe, atingir as metas e ainda ampliar seus números sem precisar estender horas de trabalho nem maior investimento. É preciso saber usar as ferramentas e as possibilidades que você já tem.
Aproveite estas dicas:
Faça um planejamento diário
Ter e manter um planejamento de todas as atividades que é preciso executar diariamente, independente do projeto a ser executado, já é um grande avanço. Além de planejar é preciso manter o foco para executar cada uma das tarefas listadas.
Estabeleça horários mais adequados para desenvolver cada um deles, conhecendo já o seu público alvo, sempre pensando em novas possibilidades para clientes com perfis diferentes. Mas também procure separar um horário para ter um contato mais próximo com pessoas essenciais para seu negócio, aproveitando para repassar as principais necessidades e alinhar o planejamento com a equipe.
Ative novas possibilidades
Nem sempre o seu planejamento estratégico vai se encaixar com o perfil de todos os seus clientes. Para alguns é preciso rever suas técnicas de prospecção e em alguns casos é preciso mudar o processo comercial.
Oferecer o produto ou serviço fora dos horários habituais é uma maneira de efetivar aquela venda importante que você não estava conseguindo porque o cliente não estava disponível. Entenda que o melhor momento para a abordagem é aquele que o cliente pode atender você.
Pense que se você usar os mesmos métodos e os mesmos horários sempre não vai conquistar resultados diferentes. Portanto mude a forma de abordagem, use canais diferentes, principalmente as redes sociais que hoje atraem um público de mais de 93 milhões de pessoas no Brasil. Para saber qual a melhor forma de atrair o cliente, você precisa conhecer as características e necessidades de cada um.
Não desvie o foco
Não manter o foco nos objetivos traçados, acabam impedindo ou atrasando que você atinja as metas estabelecidas. Para fazer com que estes problemas não interfiram na sua produtividade, é preciso manter algumas regras:
🤜🏻Organize sua agenda e mantenha-a atualizada;
🤜🏻Defina um cronograma de objetivos e execute cada um deles;
🤜🏻Mantenha foco e disciplina;
🤜🏻Treine seu controle emocional para não fugir do planejamento e deixar de executar alguma tarefa;
🤜🏻Delegue as atividades que não precisam ser realizadas necessariamente por você;
🤜🏻Use ferramentas de gestão que se adequem ao seu nicho de mercado.
Elimine o que impede de ampliar as vendas
Identifique e exclua da sua rotina os gargalos que impedem você de produzir mais e assim deixar de atingir as metas dentro do ciclo de negócios. Faça um levantamento dentro da sua equipe e na sua forma de trabalhar, desenvolvendo o senso crítico e entendendo onde existem pontos que não contribuem para que seu negócio evolua.
Otimize o tempo e veja se as metas são realistas e possíveis de serem atingidas com a equipe e com as ferramentas que você tem. Observe as barreiras que estão comprometendo as vendas ou que estão atrasando os resultados almejados.
Elabore uma estratégia de marketing
Com o crescimento das ferramentas tecnológicas, que têm uma capacidade especial de incrementar seu poder de atuação, novas estratégias de marketing e vendas se tornam uma arma poderosa nas mãos do seu time.
A mudança do comportamento do consumidor obrigou as empresas e seus representantes a ajustar a forma de abordagem às ferramentas de prospecção e vendas. Além disso, o que antes era um bloco de pedidos e uma caneta, agora é um notebook ou um celular a fim de atender as demandas de um negócio online.
Manter um canal de comunicação atualizado com informações que interessem ao público é primordial para atrair clientes e incrementar os negócios.
Outro ponto bem importante do plano de ação é estar presente nas redes sociais que o seu público alvo frequenta. Elabore conteúdos e artes que despertem o interesse do seu público e crie uma conexão dos leitores com você. É preciso ter em mente que as pessoas precisam conhecer a marca que você representa, criar uma confiança pelas informações contempladas e, com o tempo, sentir-se confortável e confiante em adquirir o produto ou serviço.
Mãos à obra
A definição de metas é uma das maneiras de determinar os objetivos e onde você quer chegar com a sua marca e com seus produtos ou serviços. Identificar o público alvo e definir o quanto você precisa (ou quer) vender a cada cliente fazem parte de um plano de marketing estratégico moderno, que, claro, utiliza ferramentas tecnológicas que estão disponíveis e das quais os clientes têm acesso.
É hora de implementar tudo isso e comemorar as metas atingidas e superadas.
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